terça-feira, 24 de agosto de 2010

Comitiva Lourenciana responsável pela elaboração do plano Municipal de Saneamento Básico visitou Bagé


A Comitiva Lourenciana responsável pela elaboração do Plano Municipal de Saneamento visitou o Departamento de Água e Esgoto de Bagé (DAEB), na última segunda-feira (23), visando obter subsídios para elaboração do plano do município. A comitiva foi formada pelo Prefeito Municipal José Nunes; Secretário de Obras e Urbanismo (SMOU) Francisco Fagundes; Procurador Jurídico do Município Ivano Spiering; Secretaria Adjunta de Saúde e Bem Estar Social (SMSBS) Miriam Freitas; Representantes da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) Jorge Boemeke, além dos representantes da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente (SEPLAMA) Fabrício Gheling e Sabine Souza.
O objetivo da visita foi conhecer as instalações do DAEB, e trocar experiências sobre os diagnósticos de saneamento dos municípios. Na oportunidade, o diretor geral do Departamento, Antonio Kiwal Fagundes Pereira, apresentou as estruturas que compõem o DAEB. Os diretores dos departamentos fizeram as apresentações das funcionalidades de seus respectivos setores. Também acompanhou a visita o Prefeito de Bagé Luis Eduardo Colombo. Após visita à sede Administrativa do DAEB, a comitiva lourenciana conheceu a Estação de Tratamento de Água, o centro de Educação Ambiental, Aterro Sanitário, obra de Esgotamento e interceptores dos bairros da cidade.
_
Fonte: DECOM

3º Jogos da Amizade entre CAPS



Durante a semana festiva de comemoração do aniversário do CAPS Nossa Casa houveram os 3º Jogos da Amizade entre CAPS, torneio organizado para confratenizar e integrar outros serviços de saúde mental através do esporte. Prestigiaram o evento 60 jogadores entre quatro municipios participantes, São Lourenço do Sul, Pelotas, Canguçu e Capão do Leão. As modalidades disputadas foram futsal e cabo de guerra. Segundo a organização do evento, o objetivo é a cada ano mais modalidades serem disputadas até que São Lourenço seja sede de uma Olimpiadas em Saúde Mental. Para a organização e desenvolvimento da competição o CAPS contou com a ajuda de alguns parceiros entre eles Secretaria de Saúde e Bem Estar Social, Secretaria de Desporto, Clube Sonnenschein, Ginasio Municipal.

Fonte: Nossa Casa

CAPS Nossa Casa completa 22 anos

No dia 16 de Agosto de 2010 o CAPS Nossa Casa esteve completando 22 anos, e, neste sentido foi programada uma semana de atividades festivas. Profissionais, usuários e familiares estiveram presentes na organização e na comemoração deste evento.

Dentre as atividades realizadas tiveram Culto Ecumênico com paraticipação da banda municipal, Grupo de Familiares, Jogos da Amizade, almoço para todos os usuários da rede de saúde mental ( comemoração conjunta de aniversário de sete anos do CAPS - ad C.A.R.E.T.A.), apresentação especial do programa CUCA Legal na rádio Vida, exposição de trabalhos feitos por usuários no Banco Banrisul, almoço de confraternização com os profissionais do CAPS entre outras.

_

Fonte: Nossa Casa