segunda-feira, 13 de junho de 2011

“Siga o Zé Gotinha e proteja a saúde das crianças”

Articulação entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado garante recursos para Santa Casa do município


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e Bem Estar Social (SMSBES), está comprometida com a situação que a Santa Casa de Misericórdia do município vem enfrentando. Uma importante articulação entre a SMSBES e o Governo do Estado garantiu um repasse de R$ 432.635,49 de incentivo para a instituição. O Secretário Estadual da Saúde (SES), Ciro Simoni, assinou na tarde de quarta-feira (08) um termo aditivo ao contrato entre a secretaria e a Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul em seu gabinete. O termo também foi assinado pelo presidente da instituição, José Ney Lamas. O Coordenador Municipal da Estratégia de Saúde da Família Darci Gehling Jr., e o diretor do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial da SES, Marcos Antônio Lobato, participaram da audiência.

O Secretário Ciro Simoni ressaltou que a excelente relação com a Secretaria de Saúde do Município ajudou na liberação do repasse. “A Secretaria de Saúde de São Lourenço do Sul está muito bem conduzida pelo Dr. Arilson Cardoso. Não poderia faltar da nossa parte a colaboração neste momento difícil”, afirmou Simoni.  

Para o Presidente da Santa Casa de Misericórdia José Ney Lamas a articulação da Administração Municipal foi fundamental na liberação dos recursos destinados a instituição. “Pela iniciativa da Secretaria de Saúde de São Lourenço do Sul. Principalmente por intermédio do Secretário Dr. Arilson Cardoso e seus assessores assinamos nesta quarta-feira (08) o contrato que repassa R$ 432.635,49 de recursos para Santa Casa”, afirmou Lamas. O repasse ameniza a situação enfrentada. “A quantia que precisamos é muito maior. Nós vamos amenizar de imediato uma situação, eu tinha esperança e a certeza que o poder público municipal agiria e nos ajudaria nesta questão. Estou satisfeito com a audiência com o secretário da saúde estadual que colocou a nossa disposição a sua secretaria”, finalizou Lamas.  Ainda no encontro o Secretário Ciro Simoni se comprometeu em continuar com o repasse e ampliá-lo no próximo semestre.

Fonte: DECOM