quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Avaliação Internacional do PIM em São Lourenço do Sul

Município de São Lourenço do Sul recebeu durante toda a semana passada, de 13 a 18 de setembro, a Drª Mirian Diaz Gonzalés Consultora do Centro de Referência Latinoamericano para a Educação Pré-escolar (CELEP), juntamente com as Consultoras da UNESCO Maria Celeste Leitzke e Carolina Drüg Vasconcellos, para a realização do II Corte Avaliativo do Programa Primeira Infância Melhor no Município.

De segunda a sexta-feira foram realizadas as avaliações das crianças, famílias, gestantes e comunidades e no sábado, a Drª Mirian Diaz realizou uma capacitação para as Visitadoras, Agentes Comunitários da Saúde e diretores das escolas infantis do Município.

Atualmente, o PIM conta com 10 Visitadoras orientadas/ acompanhadas por uma Monitora e atendem, semanalmente, em casa, 250 famílias, mais de 300 crianças de 0 a 6 anos e 30 gestantes.

O Programa Primeira Infância Melhor tem também como um dos objetivos principais, a redução da mortalidade infantil o que está conseguindo alcançar graças às ações de qualidade desenvolvidas pela equipe do Programa em São Lourenço do Sul, junto às famílias, além de estratégias desenvolvidas pelo Município através da intersetorialidade com as demais Secretarias Municipais.

A Metodologia do PIM é aplicada por meio de atividades lúdicas específicas, voltadas para a promoção das habilidades e capacidades das crianças, através do planejamento, execução e avaliação de Modalidades Individuais e Grupais realizadas em casa das famílias, semanalmente, com a orientação das Visitadoras.

Fonte: PIM