quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Fórum Municipal de Saúde Mental


Apresentação da Vivência da Psicóloga Martha Lettnin Haertel nos Serviços de Saúde Mental da Itália.

No dia 29 de novembro durante todo o dia no prédio do SIMUSSUL reuniram-se todos os colaboradores da Saúde Mental de nosso município, como Nossa Casa, SACI, CARETA, Lokomotiva e Hospital, para o Fórum de Saúde Mental, onde a Coordenadora do CARETA CAPS - ad, Psicóloga Martha Lettnin Haertel, apresentou a sua experiência no Intercâmbio de Saúde Mental nos serviços da Itália. Participaram do Fórum Municipal 50 profissionais de nossos serviços, foi um dia de confraternização entre todos, onde foi servido almoço preparado pelas colaboradoras Teça, Gisele, Marta e Rejane.

Durante a apresentação houve momentos de esclarecimentos, dúvidas e avaliação, sempre relacionados com Serviços de Saúde Mental do Brasil, especificadamente de São Lourenço do Sul. A Psiquiatra Fernanda Penkala fez considerações sobre o funcionamento de Rede e também falou sobre a sua experiência nos Serviços Italianos.

A abertura do Fórum de Saúde Mental foi realizada pela Pedagoga Luciana Peters do SACI e o encerramento realizado pelo Psicólogo Helton Bederode do Nossa Casa.

_
Fonte: CARETA CAPS-ad