segunda-feira, 22 de novembro de 2010

SMSBES recebe representantes do Ministério da Saúde

Estiveram visitando a Secretaria Municipal de Saúde no dia 19 de novembro 2010 a Chefe do Serviço de Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde Lorimar dos Santos Maciel (Ag. Administrativo) e Coordenadora de Recursos Humanos da FUNASA Luciane Dallavalle Brasil. Na oportunidade oficializaram a cedência do Servidor Público Federal Flávio Souza para a SMSBES.
_
Fonte: SMSBES

Profissionais da SMSBES no I Encontro Estadual de NASF

Os profissionais da rede, Coordenador Administrativo dos ESF Darci Gheling Júnior, Coordenadora da Atenção Básica Hilda Wiegand e a Psicóloga das ESF Grazi Vasques estiveram no dia 19 de novembro de 2010 no município de Bento Gonçalves para o I Encontro Estadual de NASF ( Núcleo de Apoio Saúde da Família), com objetivo de implantação do NASF no município de São Lourenço.

_

Fonte: SMSBES

Conselho Municipal de Saúde esteve representado na XVI Plenária Nacional de Conselhos de Saúde em Brasília

O Conselho Municipal de Saúde, através de seu Presidente, Osmar Caetano de Almeida, e de sua Vice-Presidente, Catia Pereira, juntamente com a Delegação do Rio Grande do Sul, se fez presente da XVI PLENÁRIA NACIONAL DE CONSELHOS DE SAÚDE, realizada em Brasília, nos dias 16, 17 e 18 de novembro.
Entre os temas debatidos nesta Plenária destacou-se a Regulamentação da Emenda Constitucional 29, que representa uma importante conquista da sociedade para a construção do SUS, pois estabelece a vinculação de recursos nas três esferas de governo para um processo de financiamento mais estável do SUS; a efetivação da Resolução nº 333 do Conselho Nacional de Saúde, que regulamenta o funcionamento dos Conselhos de Saúde; e a importância do fortalecimento do Controle Social nos municípios, buscando a participação da sociedade junto aos Conselhos Municipais de Saúde, propondo, avaliando e fiscalizando as Políticas Públicas de Saúde.

_

Fonte: Conselho Municipal de Saúde

Profissionais recebem certificado de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento em Saúde da Família

Aconteceu no dia 12 de novembro no auditório do Colégio Sta Margarida em Pelotas a entrega de certificados dos alunos/trabalhadores municipais que concluíram o Curso de Aperfeiçoamento em Saúde da Família, de novembro de 2009 à julho de 2010.
_
Fonte: SMSBES