quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Secretário de Saúde Arilson Cardoso se reúne com lideranças equatorianas

A Prefeitura Municipal, através do Secretário de Saúde e Bem Estar Social, Arilson Cardoso recebeu na última quarta-feira (31), o Diretor de Saúde Mental do Ministério da Saúde da República do Equador, Enrique Aguilar e a responsável pela área de Saúde Mental do Hospital Infantil Guayaquil, a Dra. Clara Dutazaca.

Acompanharam o Secretário Arilson Cardoso no encontro, a Coordenadora de Políticas de Saúde Mental do Estado, Karol Cabral, a Médica Psiquiatra do Município, Fernanda Penkala, além de coordenadores das Unidades Básicas de Saúde e das ESF, CAPS e Primeira Infância Melhor.

A reunião teve como objetivo apresentar o município e a estrutura do SUS em São Lourenço do Sul. Em visita ao município a comitiva equatoriana pretende conhecer, através de visitas aos órgãos responsáveis pelo atendimento psico-social, o modelo de atendimento à saúde mental gaúcho e implantá-lo no Equador. As políticas voltadas à saúde mental do Estado, que já são referência a nível nacional, tornam-se também, referência a nível internacional.

Fonte: DECOM