quinta-feira, 28 de outubro de 2010

1º Seminário de Política de Humanização da Atenção e Gestão Publica do SUS


À tarde da ultima terça-feira (26), foi marcada pelo encontro de mais de 300 funcionários da área da saúde de São Lourenço do Sul, no 1º Seminário de Política de Humanização da Atenção e Gestão Publica do SUS. Um evento que teve como objetivo debater e traçar estratégias a partir do atendimento humanizado aos usuários do Sistema Único de Saúde é um dos carros chefes da proposta de política de estruturação de prevenção a saúde no País.

Segundo o secretário da Saúde de São Lourenço do Sul, Arilson Cardoso, a realização deste primeiro seminário, mais uma vez coloca o Município, como pioneiro de execução das políticas desenvolvidas dentro do Sistema Único de Saúde. “Conseguimos aqui em São Lourenço, articular e desenvolver as políticas do SUS proporcionando resultados positivos para a comunidade. Além disso, hoje somos destaque não só na região, mas também no país, com a execução de programas do Governo Federal, como Farmácia Popular, a implantação dos CAPS, fazendo com que a partir dos nossos resultados fossem traçadas novas metodologias para estas políticas aplicadas”, ressaltou o Arilson.
Para o Prefeito Municipal, José Nunes de Almeida, trabalhar as ações de gestão SUS, é muito gratificante. “Somos privilegiados em pode contar com um Sistema de Saúde tão novo e tão eficaz ao mesmo tempo. O SUS tem pouco mais de 20 anos e hoje é exemplo em todo mundo, contando com políticas publicas gratuitas que tratam da saúde de uma forma diferenciada, iniciando pela humanização e com a prevenção da doença”, afirmou José Nunes.

O seminário foi o primeiro passo para um debate que ainda contará com outros encontros até chegar a uma política altamente aplicada na questão da humanização e atendimento aos usuários do SUS no Município.

Fonte: DECOM